terça-feira, 17 de abril de 2012

Pr. Sila Malafaia fala sobre o sincretismo religioso

Veja abaixo o vídeo do Bispo Mecedo falando da semelhança (sincretismo) entre  um culto evengélico e a macumba. Pr. Silas, procura responder ao argumento logo abiaxo.




Neste vídeo  Pr. Silas Malafaia fala sobre o movimento do "repouso no espírito" e procura responder sobre sincretismo religioso de "igrejas evangélicas" e a macumba.
















Poste seu comentário a respeito. Procure ser respeitoso com aqueles que pensam diferente de você.
Abraço.

2 comentários:

  1. "O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." João 3:8. Este texto foi citado na fala do orador do vídeo 2, como uma espécie de justificativa para o "cair no espírito". Francamente não vejo como isso é possivel, já que Jesus está falando sobre a obre de conversão operada no interior do espírito humano. Mal utilizado este texto poderia justificar todo tipo de estranhice possivel. bastando invocar este verso e dizer, "a obra do espírito é assim mesma, totalmente esquisita e anormal". Não acho uma boa idéia tirar um texto do seu contexto natural e aplica-lo indescriminadamente a qualquer situação, principalmente a certos modismos religiosos.
    O Espírito Santo não agiu assim no pasado e não temos razão alguma para crer que o faria agora. Parece-me que a promoção de certas fíguras denominadas de "ungidos" estão ganhando maior atenção do que o Grande Deus e salvador Jesus Cristo. Considero esses modismos perigosos e parte de um evangelho que ultrapassa o evangelho pregado por Paulo. Veja o que diz :
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8 1

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Macedo não tem autoridade espiritual para nada, princialmente para acusar os evangélicos de práticas esquisitas e sincreticas com as religiões afro-brasileiras. Concordo nesse ponto com o Malafaia ao criticar esse aspecto da questão. Por outro lado discordo do Malafaia ao defender o cair no espirito. Malafaia parece desconhecer o poder da sugestão principalmente quando se tem um numero grande de pessoas em um clima altamente sugestionável. A psicologia está aí para explicar esses fenômenos. A hipnose é uma dessas formas. O que me admita é o Malafaia que é graduado em psicologia não pensar nessa vertente.

    ResponderExcluir