terça-feira, 17 de abril de 2012



HIPNOTISMO  E RELIGIÃO

Olá  pessoal.
Neste vídeo o Dr. Antonio Carreiro fala como alguns líderes religiosos estão utilizando a hipnose para obter os mais variados fins junto aos fíes. Assista e dê sua opinião a respeito.






HIPNOTISMO E ESPIRITISMO 

Muito interessante.




3 comentários:

  1. Percebo e respeito a importância do conhecimento humano à cerca das metodologias utilizadas quando são em real beneficio da humanidade, num entanto, não vejo motivo nem necessidade de desqualificar a possibilidade sobrenatural da manifestação do criador, ainda que a mesma, aparentemente pareça estranha aos olhos dos não religiosos ou céticos.
    algumas verdades não desqualificam outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Frank, gostaria de entender mais claramente seu comentário. Como os vídeos aqui postados tiveram como tema o fenômeno "cai-cai" ou "repouso no espírito" pergunto? Você acredita que o cai-cai é obra do criador e são verdades biblicas?
      Ou é de outra outra opinião? Fique a vontade para expressar claramente sua opinião. Este espaço é para isso.

      Excluir
  2. Tomando a Bíblia e interpretando literalmente, não podemos deixar de crer que exista legítimo casos de possessões de espíritos malignos. No evangelho temos alguns exemplos em que Cristo lidou com eles, exemplo o famoso caso do endemonhado de Gadara, quando os demônios expulsos pediram para entrar nos porcos. Não podemos aceitar que neste caso o endemonhado estivesse hipnotizado ou que apenas sofresse de algum distúrbio mental. Os demônios entram nos porcos e precipitam-se do despenhadeiro no lago, sob a ordem de Jesus. Não podemos imaginas que porcos possam ser hipnotizados. Portanto devemos aceitar a existência de verdadeiros casos de possessão demoníaca.
    No entanto, não podemos descartar a existência de falsas possessões, de pessoas que fingem ou que são hipnotizadas e induzidas a crerem que são demônios, utilizadas na mídia atualmente como forma de propagandear uma "marca de uma igreja" ou o nome de algum "ungido". O que alguns desses supostos ungidos estão fazendo é palhaçada digna de um óscar. Nada tem haver com Jesus e com seu evangelho. Basta ler o evangelho e ver como Jesus agia e como eles agem. É totalmente diferente, a forma, os motivos não se parecem em nada. Jesus fugia dos holofordes, pedia para as pessoas não divulgarem seus grandes feitos, não procurava chamar atenção com seus sinais e prodígios, mas procurava conquistar as pessoas com a palavra de salvação e os princípios do reino. Palavra esta tão escassa em nossos dias. Hoje as coisas acontecem diferente. Pois a regra é divulgar o máximo possível os milagres e prodígios, (acredito, da mentira e vaidade humana), para atrair o máximo possível, para que mais pessoas possam contribuir com dízimos e ofertas. Com chantagens psicológicas e promessas de bençãos inesgotáveis. Como disse Jesus, já receberam sua recompensa aqui mesmo.
    Mas o galardão dos profetas e santos não estão no aqui e agora. "E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. Apocalipse 11:18
    "Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas." Lucas 6:23
    O galardão prometido por Jesus estava no céu e receberíamos no último dia, quando Ele viesse nas nuvens dos céus para retribuir a cada segundo o seu procedimento aqui na terra.
    Jesus nunca prometeu riqueza automática aos seus seguidores, ao contrário, ele disse "no mundo tereis aflições".
    Os "ungidos" que usam o nome de Jesus para pregarem falsidades e realizarem prodígios da mentira, terão que enfrentá-lo naquele dia.
    "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Mateus 7:22,23.
    Note que aqueles que se declaram "ungidos" estão enriquecendo as custas do povo sincero porem enganado por lhe faltar conhecimento.
    Isso é um claro indício da natureza fraudulenta dessa estranha obra.

    "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:21

    Pensemos nisso.

    ResponderExcluir