quarta-feira, 28 de agosto de 2019

EU E O PAI SOMOS UM. E O ESPÍRITO SANTO? NÃO É DEUS?



Alguns anos atrás me deparei com um livro em PDF intitulado Eu e o Pai somos Um, do autor Ricardo Nicotra. Alí ele apresentava vários argumentos contrários a doutrina da Trindade.

Estava num momento de revisão das minhas crenças e aceitei o desafio de ler o livro despido de qualquer preconceito. Se alí encontrasse a verdade, estava disposto a abraça-la, independente de qualquer coisa.

O livro foi escrito numa linguagem bastante compreensível, qualquer pessoa poderia entender. Mesmo assim, li e reli umas três vezes para  ficar mais claro em minha mente as ideias do autor, de modo a não lhe interpretar mal.

Mas as leituras só serviram para confirmar as contradições que alí estavam presentes.

Quero esclarecer que não possuo vínculo institucional com nenhuma Igreja Trinitariana, o que me deixa livre para pensar, sem sofrer nenhum tipo de represália. 

Durante a leitura  fiz algumas anotações que por fim viraram um livro com 232 páginas intitulado "A Doutrina da Trindade: resposta ao semiarianismo antitrinitariano", mas poderia ser "Resposta ao Livro Eu e o Pai somos Um."

Este livro pode ser adquirido em sua forma impressa da loja virtual do Clube dos Autores. 



Mas vou disponibilizar uma versão em PDF aqui para  ser baixado gratuitamente.



Que o Espírito que sopra onde quer, possa nos conduzir a  toda a verdade.

Abraço e boa leitura.
Antonio G.Sobreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário